Greve Geral dia 27 de Junho

greve-geral-27-junhoOs trabalhadores do sector, tal como os demais trabalhadores de outros sectores de actividade, cada dia que passa, sentem cada vez mais os efeitos nefastos da carestia de vida, por de uma politica de direita que tem sido imposta em Portugal nestes últimos 38 anos após o 25 de Abril.

Na verdade tudo está cada vez mais caro, são os produtos de primeira necessidade, bens alimentares, bebidas, electricidade, gás, água, saúde, educação. É ainda o agravamento desmesurado dos impostos, IRS; IVA; IMI; mais a inclusão de taxas adicionais e moderadoras.

Como se esta onda avassaladora de criação de miséria não fosse só por si suficiente, eis que nos congelam e reduzem os salários, reformas e pensões; aumentam os horários de trabalho; eliminam e destroem os direitos conquistados ao longo de gerações de trabalhadores; a contratação colectiva é esbugalhada e está num caminho de total destruição. Enfim é o empobrecimento e a exploração generalizada da grande maioria do povo português.

Depois temos do outro lado, os banqueiros, os grandes capitalistas, os monopólios e as multinacionais, onde a concentração da riqueza não para de crescer e é cada vez maior, vivendo estes na opulência e luxúria desmedida.

TEMOS DE ACABAR, DEFINITIVAMENTE COM ESTE ESTADO DE COISAS MISERÁVEIS

É preciso, é urgente acabar com este estado calamitoso de situações onde para uns, a maioria, é austeridade em cima de austeridade e para outros, uma ínfima minoria, é a “santa” vilanagem e usurpação desmedida da riqueza.

Esta situação tem responsáveis e culpados, e esses são os que também hoje estão no governo.

Em nome da construção de um país com futuro e progresso sustentado e mais igualitário, o governo do PSD e CDS-PP, que tem o apoio incondicional do presidente da república, mais não faz que governar para os seus amigos, (FMI;BCE; UE;) impondo sacrifícios, miséria, austeridade, empobrecimento e exploração à grande maioria do povo português.

GREVE GERAL 27 DE JUNHO DE 2013

MUDAR DE POLITICA-PORTUGAL TEM FUTURO

Dia 27 de Junho vamos todos em convergência fazer GREVE GERAL. Esta greve geral não é mais uma greve geral. Esta GREVE GERAL comporta a exigência nacional de uma mudança de políticas para o país, a imediata demissão do governo, e a convocação de eleições gerais antecipadas.

O presidente da república tem de honrar os compromissos assumidos que fez ao jurar cumprir e fazer cumprir a Constituição da República Portuguesa, demitindo o governo como é a reclamação nacional que o povo português à muito vem proclamando.

Que se desiludam aqueles que acreditam que as “falsas” guerrilhas de capoeira oriundas no PSD e CDS-PP os levará a demitirem-se.

A luta é de todos, todos na luta.

BASTA DE EXPLORAÇÃO E EMPOBRECIMENTO! 

GOVERNO RUA!

A Direcção do SINTAB

greve-geral-27-junho1

Comentários encerrados