Luta na UNICER

UnicerO SINTAB subscreveu um pré-aviso de greve de 24 horas, na UNICER, para o próximo dia 16 de Dezembro, como forma de luta contra os despedimentos na empresa.

Ao mesmo tempo, a Comissão de Trabalhadores da UNICER tem tentado de todas as formas chegar a entendimentos que visem defender os postos de Trabalho dos Trabalhadores que agora se vêem ameaçados.

Em função disso, a Comissão Executiva da Unicer convocou a Comissão de Trabalhadores para uma reunião para o, dia 7 de Outubro de 2015, uma vez que a CT tinha sugerido acções alternativas de poupanças e agilização de sectores no sentido de substituir as acções anunciadas pela Administração em Outubro. Estavam então abertas boas perspectivas de avanço rumo à solução dos problemas actuais.

Entretanto a Comissão Executiva da UNICER, decidiu cancelar a reunião alegando que a Comissão Intersindical tinha marcado um plenário de Trabalhadores para o dia 9 de Dezembro.

A Comissão de Trabalhadores considerou não haver qualquer justificação para que uma reunião entre a Comissão executiva e a Comissão de Trabalhadores seja cancelada porque uma terceira entidade tenha marcado plenário de Trabalhadores e lamenta que a Administração não tenha feito um esforço para distinguir o papel específico dos diferentes órgãos de representação dos trabalhadores, nomeadamente, o da Comissão de Trabalhadores e, o da Comissão Intersindical.

Resta-nos prosseguir a luta, contra os despedimentos na empresa.