Álvaro Cunhal – Organização e luta dos trabalhadores

convite_alvaro

A USDBeja decidiu realizar uma iniciativa dirigida a Dirigentes e Activistas sindicais, evocativa do centenário do nascimento do Álvaro Cunhal, dedicada à sua grande intervenção e contribuição para o reforço da luta dos trabalhadores e para a sua organização sindical como forma de resistencia ao fascismo e que culminou com o 25 de Abril de 1974, na libertação do Povo e que foi o abrir de portas ao Portugal de liberdade e vida democrática.

Escolhemos como tema para esta iniciativa “ALVARO CUNHAL – ORGANIZAÇÃO E LUTA DOS TRABALHADORES”, que nos permite fazer uma reflexão importante sobre a vida e obra de Cunhal com forte impacto no país e também no Alentejo nomeadamente no tempo da reforma agrária.

esta iniciativa decorrerá no Auditório da Escola Superior de educação de Beja, no próximo dia 17, entre as 09.00h e a s 13.00h, com o seguinte programa:

1ª sessão

09:30 horas – Recepção aos Participantes