8 NOV. Uma Greve Nacional que cresce de dia para dia

8 NOV. Greve Nacional da Administração Pública

Dirigentes e delegados sindicais dos sindicatos afectos à Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública/CGTP-IN desmultiplicam-se em plenários e contactos com os trabalhadores dos seus sectores de actividades, nas empresas, serviços e locais de trabalho, no sentido do esclarecimento, mobilização e adesão à Greve Nacional de dia 8 Novembro.

Os contactos realizados até ao momento reafirmam o grande descontentamento existente nos locais de trabalho, relativo á política de direita praticada pelo governo PSD/CDS e memorando da Troika.

Os trabalhadores reafirmam que é tempo de dizer Basta de Roubo nos salários e nos Direitos, contra o aumento do horário de trabalho para as 40h semanais e a destruição das funções sociais do estado, consagradas na CRP.

A USDE/CGTP-IN acredita que esta é uma Greve Nacional da Administração Pública que terá uma forte adesão também no distrito de Évora e uma luta que contribuirá para a resolução dos problemas com que os trabalhadores da Administração Pública Central e Local e as Populações estão confrontados, bem como será um contributo indispensável para reforçarmos a luta, nomeadamente 26 de Novembro Dia Nacional de Indignação, Protesto e Luta e alcançarmos a derrota desta política – pela demissão do Governo – pela convocação de eleições antecipadas, dando assim a palavra ao povo.