TRABALHADORES DA KEMET EM LUTA

40 anos Abril e Maio de Novo, com a força do povoRealizou-se hoje da parte da manhã uma concentração de trabalhadores à porta da KEMET em Évora, ao mesmo tempo que o seu sindicato SIESI da CGTP-IN tinha uma reunião com a administração, numa tentativa por parte da KEMET em iniciar um processo de despedimento colectivo para 127 trabalhadores.

A concentração ficou marcada pela determinação, combatividade e confiança dos trabalhadores, que debaixo da repressão e chantagem por parte da KEMET, não se deixam intimidar e em conjunto com o seu sindicato SIESI iram continuar a luta, em defesa dos postos de trabalho, pelo emprego, contra o despedimento colectivo e a deslocalização da empresa.

A USDE/CGTP-IN esteve presente nesta acção de luta, prestando a sua solidariedade com a luta daqueles trabalhadores, afirmando que podem contar connosco para prosseguir a luta em defensa dos postos de trabalho, bem como o trabalho com direitos, garantia essencial para o desenvolvimento do distrito.

Estamos certos que esta luta contribuirá para a derrota deste Governo e da Política de Direita e afirma a nossa exigência de convocação de Eleições Antecipadas para dar a palavra ao povo, pela afirmação e cumprimento da Constituição da República e pela defesa do regime Democrático

POR UMA POLÍTICA DE ESQUERDA E SOBERANA