USDE/CGTP-IN SAI REFORÇADA DA SUA VIII CONFERÊNCIA SINDICAL

VIII Conferência Sindical da USDE.VIII Conferência Sindical da USDEA União dos Sindicatos do Distrito de Évora, estrutura da CGTP-IN que dirige e coordena a actividade sindical no Distrito de Évora, realizou a sua VIII Conferência Sindical no passado dia 20 de Junho de 2014, no Teatro Garcia de Resende em Évora, com o lema “ COM OS TRABALHADORES POR ABRIL – TRABALHO COM DIREITOS – MUDAR DE POLÍTICA!” E “ REFORÇAR A ORGANIZAÇÃO – AUMENTO DOS SALÁRIOS – GARANTIR AS FUNÇÕES SOCIAIS DO ESTADO!”

A VIII Conferência Sindical da USDE/CGTP-IN, contou com a presença de cerca de 70 delegados e muitos convidados sindicais, dos quais se destaca o SG da CGTP-IN Arménio Carlos encerrou os trabalhos.

Foi sem dúvida um grande momento de luta e um momento alto da organização sindical no distrito, onde os delegados presente fizeram mais de duas dezenas de intervenções, ligadas aos locais de trabalho e aos problemas dos trabalhadores, bem como o pulsar do descontentamento e do prostesto, nas empresas e locais de trabalho, afirmando o necessário desenvolvimento da luta pela acção reivindicativa, com exemplos dos resultados obtidos pela luta.

Os documentos aprovados e a Direcção da USDE/CGTP-IN eleita, para o triénio 2014/2017, serão mais um elemento na concretização para a demissão do governo e acabar com a política de direita, por uma política alternativa de esquerda e soberana.