TRABALHADORES DO DISTRITO DE ÉVORA, PARTICIPAM NA LUTA DO DIA 13 DE NOV.

cartaz 13 nov curvasAs acções de lutas já aprovadas no distrito, terão como expressão, paralisações com recurso à Greve de duração variável, mas também, em muitos casos, com concentrações junto às administrações das empresas, pelo aumento dos salários, a defesa da contratação colectiva e dos direitos, contra a repressão, os despedimentos e as discriminações, pelo emprego e contra a precariedade, pela melhoria das condições de trabalho.

Nos sectores, das industriais, da Hotelaria e Restauração, da Administração Local, e da administração pública em geral no nosso distrito serão centenas os trabalhadores que vão estar em luta, de que são exemplo as seguintes empresas:

MULTIAUTO(Évora) – Concentração junto da sede da empresa em Setúbal;

Eurest(Áreas de serviço da A6) – com concentração junto da sede em Lisboa;

SOLUBENA (Sector Mármores em Vila Viçosa) – 1H de Greve das 11H30 às 12H30, com entrega do caderno reivindicativo junto da administração;

Município de Mourão – recolha de assinaturas (abaixo assinado) junto dos trabalhadores do, com vista à sua entrega por um grupo de trabalhadores constituído à Câmara Municipal, cerca das 15 horas, a reivindicar horários de 35 horas semanais e a concretização da assinatura do ACEP;

Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo – 9h. às 11h. – Acção Reivindicativa com os Trabalhadores do pela resolução de questões sentidas por estes Trabalhadores;

Hospital de Évora – 14,30 h. às 16,30 h. – Acção Reivindicativa com os Trabalhadores, pela denúncia e exigência de resolução para as questões sentidas por estes Trabalhadores.