TAMBÉM EM ÉVORA A JUVENTUDE ESTÁ EM MARCHA

Mais de uma centena de jovens, Juventude em Marcha Évoradesempregados e trabalhadores dos CEI`s, concentraram-se hoje dia 25 de Março junto ao IEFP de Évora, numa acção inserida na semana de luta convocada pela INTERJOVEM/CGTP-IN com o lema “JUVENTUDE EM MARCHA – TRABALHO COM DIREITOS; CONTRA A PRECARIEDADE E A EXPLORAÇÃO”, denunciando um dos maiores flagelos do Distrito.

No distrito a precaridade dos vínculos aJuventude em marchatinge milhares de jovens trabalhadores, sendo a antecâmera do desemprego, promovendo os baixos salários e a exploração das novas gerações. Também o desemprego que atinge o maior número de trabalhadores que há memoria.

Apesar dos milhares de trabalhadores que são eliminados dos ficheiros do IEFP, no distrito de Évora em dezembro o IEFP registava mais de 12 mil desempregados, sendo que destes mais de 5 milencontram-se numa situação de desempregados ocupados, formação ou  estágios.

Os trabalhadores concentrados junto do IEFP de Évora exigiram o fim da política de direita e do governo PSD/CDS, que a um posto de trabalho permanente, corresponda um posto de trabalho efectivo, trabalho com direitos, mais estabilidade, emprego e salários.

Estes jovens trabalhadores estão determinados na luta e vão marcar presença na Manifestação Nacional da Juventude, já no próximo dia 28 de Março às 14H30 na Pç da Figueira em Lisboa, por uma política de Esquerda e Soberana, nos valores e direitos de Abril no futuro de Portugal.

Comentários encerrados