Nacionalizações grandes realizações da Revolução do 25 Abril

debate - 40 anos nacionalizaçõesA União dos Sindicatos do Distrito de Évora/CGTP-IN em conjunto com a FECTRANS promoveu no passado dia 11 de Abril, um Debate: “Serviço público de transporte e comunicações. Desenvolver o distrito nos valores de Abril”, na sede da União de Freguesias da Malagueira e Horta da Figueira, em Évora. Para este Debate foram convidados José Manuel Oliveira; André Espenica e Fernando Sequeira.

Neste debate inserido no 40º aniversário das nacionalizações foram abordados os seguintes temas: As conquistas alcançadas com a revolução do 25 Abril e as nacionalizações, onde os trabalhadores viram alcançados direitos importantes, bem como as populações viram reconhecida o direito ao transporte para todos de forma igual.

Um debate que analisou a actual situação os efeitos nefasto da política de direita, as suas causa, consequências e responsáveis, bem como as alternativas que garantam o Direito ao trabalho e ao trabalho com Direitos, parar as privatizações e promover uma rede de transporte públicos que serva os interesses da população para desenvolver o distrito e afirmar constituição da república Portuguesa e soberania nacional.

A participação confiante e determinada dos trabalhadores neste dia 1º de Maio, nas empresas, nos locais de trabalho, nas ruas de todo o país, constitui um momento alto de mobilização e compromisso dos trabalhadores e do povo para prosseguir a luta por uma real alternativa política, que valorize o trabalho, dignifique os trabalhadores e coloque Portugal no caminho do progresso, do desenvolvimento sustentável e da justiça social; pela derrota da política de direita e afirmação da exigência de uma política alternativa, de Esquerda e Soberana, por um Portugal com Futuro!