VAMOS PROSSEGUIR A LUTA

cartaz 22 JulhoContra a exploração e o empobrecimento! Derrotar o Governo – Acabar com a política de direita! No próximo dia 22 de Julho o Distrito de Évora participará na grande concentração junto à Assembleia da Republica às 11 horas.

Sendo certo que o Governo está enfraquecido e continua a sofrer uma progressiva erosão da sua base social de apoio, devido às políticas que tem implementado contra os trabalhadores, o povo e o país, não é menos verdade que tudo tem feito, e vai continuar a fazer, para fugir às responsabilidades, para utilizar todos os meios de propaganda de que dispõe para voltar a prometer e mentir descaradamente.

Por outro lado, perante a perspectiva de poder ser corrido pela luta e o voto dos trabalhadores, o Governo procura acelerar a aprovação na A.R. de um conjunto de leis que visam agravar, ainda mais, o empobrecimento e a exploração de quem trabalha. É preciso travar a continuação da ofensiva.

Neste sentido a USDE/CGTP-IN apela à participação dos trabalhadores, dos desempregados, reformados e pensionistas, concentração dia 22 Junho na assembleia da república e que seja a expressão de um grande protesto, dando lugar a todos os descontentamentos e indignações contra a política que rouba os trabalhadores e o povo.

Vamos protestar, denunciar e combater o novo pacote de medidas anti-laborais e anti-sociais que o Governo quer fazer aprovar neste último dia de funcionamento da A.R. e que visam agravar as condições de vida e de trabalho dos trabalhadores dos sectores privado, público e empresarial do Estado;

Vamos Defender as Funções Sociais do Estado, lutar pelo progresso social, contra a continuação do ataque à Segurança Social universal e solidária, ao Serviço Nacional de Saúde e à Escola Pública;

Vamos Combater a continuação da política de exploração e o empobrecimento. Prosseguir a luta para derrotar a política de direita, pela alternativa política, de Esquerda e Soberana.

Comentários encerrados