Comemorações dos 40 Anos da Reforma Agrária

Cartaz 40 Anos RA - ArraiolosA União dos Sindicatos do Distrito de Évora – USDE/CGTP-IN vai realizar uma Sessão Evocativa das comemorações do 40º Aniversário da Reforma Agrária.

Assinalam-se ao longo deste ano os 40 anos do início da Reforma Agrária «A Mais Bela Conquista de Abril», que pôs fim a séculos de desemprego, fome, miséria e exploração nos campos do Alentejo e Ribatejo.

Reforma Agrária só possível pela luta heroica de várias gerações, pelo trabalho incansável, com suor e sangue dos trabalhadores organizados nos seus sindicatos, sempre com a divisa “A Terra a Quem a Trabalha”.

Reforma Agrária que demonstrou que os trabalhadores são inteiramente capazes de tomar nas suas mãos os seus destinos, pôr a produzir a terra dos grandes latifúndios, acabar com a exploração e de projectar no futuro que é possível e justa a luta actual para derrotar a política de direita e construir uma alternativa de esquerda e soberana, com os valores e direitos de Abril.

Assim, vimos por este meio convidar-te a participar nesta comemorações que se realizam, no dia 24 de Outubro 2015, pelas 12h00, no Pavilhão Multiusos, em Arraiolos.

Certos do vosso melhor acolhimento, gostaríamos de contar com a vossa presença, ficando aguardar a vossa confirmação.

Faz a tua reserva para o Almoço em: 266 737 900 ou usde@mail.evora.net.

A Comissão Executiva da USDE/CGTP-IN.