Grande dia acção e esclarecimento no distrito Évora

Évora 1Inserido na acção nacional de esclarecimento e mobilização, convocada pela CGTP-IN, realizou-se hoje dia 24 de Novembro, vários plenários e contactos nas empresas e locais de trabalho, sendo que os plenários dos trabalhadores das Câmaras Municipais de Arraiolos, Évora e Montemor-o-Novo tiveram expressão de rua.

Os trabalhadores reunidos decidem participar massivamente na acção nacional que terá a sua principal expressão na concentração, convocada para o dia 28 de Novembro, às 15 horas, Largo de Camões em Lisboa, cumprir a Constituição, mudar de política, resolver os problemas dos trabalhadores e do país.

Os plenários e contactos confirmam a necessidade e exigem emprego com direitos, o aumento dos salários e pensões de reforma, a dinamização da contratação colectiva, mais e melhores serviços públicos, a ruptura com a política de direita, a afirmação dos direitos e valores de Abril e o respeito pelo sentido de voto maioritário manifestado pelos portugueses nas eleições de 4 de Outubro.

A participação activa dos trabalhadores e da população ganha, neste contexto, uma redobrada importância. A sua luta foi determinante para resistir à política de direita e colocar o PSD/CDS em minoria. A sua acção será decisiva para remover definitivamente o Governo do PSD/CDS e prosseguir a luta por uma política de esquerda e soberana, que valorize o trabalho e os trabalhadores e respeite a Constituição da República Portuguesa, como garante de um país soberano e independente e de um Portugal com futuro.

 

">Fotos das acções

Comentários encerrados