28 NOVEMBRO TODOS AO LARGO DE CAMÕES EM LISBOA

A Direcção da União dos Sindicatos do Distrito Évora/CGTP-IN hoje reunida, avaliou a situação política no distrito, bem como a nível nacional, e perante este factos e de acordo com a decisão da CGTP-IN, assumimos todo fazer para que os trabalhadores e população do Distrito a participarem massivamente na concentração DIA 28 DE NOVEMBRO, no LARGO DE CAMÕES EM LISBOA às 15H.

Considerou ainda que a luta dos trabalhadores foi determinante para pôr termo à maioria absoluta da direita, alterar a correlação de forças na Assembleia da República e derrotar definitivamente o Governo do PSD-CDS.

Neste novo quadro, perante estes factos, é preciso agir para que as coisas aconteçam. É preciso sair à rua para rechaçar as intenções dos que pretendem perpetuar as políticas do passado, de exploração e empobrecimento, e influenciar o rumo da política que queremos e exigimos para o presente e o futuro do país.

Alguns dos nossos objectivos já foram atingidos. Agora é preciso lutar para concretizar outros objectivos que são indissociáveis da valorização do trabalho e dos trabalhadores e de um Portugal com futuro.

Uma luta que é de todos, por uma verdadeira mudança de política, que será tanto mais eficaz quanto mais contar com o empenho e a acção militante dos homens, mulheres e jovens que compõem este projecto sindical, que intervêm todos os dias para defender os direitos e afirmar os valores de Abril.

Neste sentido a USDE/CGTP-IN que agora é tempo de cumprir a Constituição! Mudar de política! Resolver os problemas dos trabalhadores e do país!

Vamos todos participar em força no DIA 28 DE NOVEMBRO, na concentração do LARGO DE CAMÕES EM LISBOA, para influenciar e mudar o rumo das políticas em Portugal!