Aumento de salários na Metalo-Nicho

Os trabalhadores da Metalo- Nicho, empresa metalúrgica situada em arraiolos, chegaram a acordo com a empresa para o aumento salarial em 2016, no valor de 3,5%.

Os trabalhadores reunidos em plenário haviam aprovado um caderno reivindicativo para 2016 (CR), onde reivindicam, para além do aumento salarial, matérias relativas à Segurança e Saúde no Trabalho, a reposição dos valores pagos pelo trabalho suplementar prestado nos valores praticados em Julho de 2012, o pagamento do tempo de deslocação necessário para prestação de trabalho fora das instalações da empresa e aumento do subsídio de alimentação.

Apesar de se ter chegado a acordo para o aumento salarial é entendimento deste sindicato que mais poderá ser feito pela empresa, no que diz respeito às restantes matérias constantes no CR sendo certo que em futuras reuniões com a administração da empresa estes assuntos irão ser novamente colocados para discussão.

Fonte: SITE-SUL