Sobre a construção do novo Hospital de Évora

A União dos Sindicatos do Distrito de Évora/CGTP-IN, congratula-se com o projecto de resolução que o Partido Comunista Português apresentou, no passado dia 19 de Janeiro de 2016 na Assembleia da República, defendendo a construção do novo Hospital Central Público de Évora.

O ataque proferido às Funções Sociais do Estado, tem sido uma prática dos sucessivos governos nos últimos anos, onde a sua política de direita tem aplicado cortes orçamentais no Serviço Nacional de Saúde (SNS), pondo em causa o seu funcionamento, como no caso do subfinanciamento ao Hospital do Espírito Santo em Évora (HESE), que já provoca más condições de trabalho e fracas condições na prestação de cuidados de saúde à população.

A construção do novo hospital central é uma justa reivindicação que os trabalhadores e a população tinham há muito, e que ao concretizar-se, trará melhores condições de trabalho aos seus profissionais, logo por sim garantirá também melhores condições de prestação de cuidados à população de todo o Alentejo.

A USDE/CGTP-IN reafirma a sua determinação na luta em defesa do SNS, apelando a todos os trabalhadores e população, que não baixem os braços e mantenham a reivindicação da construção do novo hospital de Évora, para que se concretize efectivamente, contribuindo assim para uma política alternativa, que afirma os valores e conquistas de Abril.

Évora, 21 Janeiro 2016

A Comissão Executiva da USDE/CGTP-IN