8 Março nas empresas e locais de trabalho

Local TrabalhoOs Sindicatos e a USDE/CGTP-IN comemoraram o Dia Internacional da Mulher, nas empresas e locais de trabalho, dos sectores da Cortiça, do Comercio e Serviços, do Automóvel, da Industria, da administração pública central e local, contactando mais de 2500 mulheres trabalhadores em plenários e distribuições de postais, cravos, informação e propaganda, colocando as reivindicações de uma luta de todos os dias.

Afirmar a Igualdade – Cumprir a Constituição!” acção e luta que afirmou a exigência do aumento geral dos salários e do fim das discriminações salariais, da redução do horário de trabalho e da conciliação, da valorização das profissões e carreiras, do direito à negociação e contratação colectiva, da defesa das liberdades sindicais, da melhoria das funções sociais do Estado, na educação, saúde, segurança social e no acesso à habitação e à justiça

Na capital do distrito em Évora, a evocação desta data histórica, realizou-se em conjunto com o Movimento Democrático das Mulheres (MDM), através de uma concentração na Praça do Giraldo e culminou com um jantar convívio no Monte Alentejano, onde houve poesia e as intervenções das camaradas Joana Sofio (MDM), Margarida Almeida (CIMH/USDE) e da Filipa Costa membro da direção nacional da CIMH/CGTP-IN e coordenadora da INTERJOVEM/CGTP-IN.