DESPORTO, CULTURA, GASTRONOMIA E LUTA PRESENTES NO 1 MAIO DO DISTRITO ÉVORA

12924502_1112121422152426_4628042439980159914_nAs comemorações do 1 Maio da CGTP-IN no distrito de Évora, tem um vasto programa, onde os trabalhadores e população em geral pode participar.

Sobe o lema “Avançar pela mudança! Defender, Repor e Conquistar Direitos” o 1 de Maio, que este ano assinala o 130º Aniversário dos trágicos acontecimentos ocorridos em Chicago, no ano de 1886 e que estão na origem das comemorações do Dia Internacional do Trabalhador, está também inserido nestas comemorações o 40º Aniversário da Constituição de República Portuguesa.

A parte da manhã está dedicada ao desporto e à cultura. Zumba, malha, chinquilho e sueca em Vendas Novas, mini caminhada, aula de manutenção física e zumba em Montemor-o-Novo, passeio cicloturístico em Évora que também conta com a inauguração da exposição sobre os 40 anos da Constituição da República Portuguesa e com a intervenção de José Ernesto Cartaxo – Sindicalista e ex-preso político e Carlos Pinto Sá – Presidente Câmara Municipal de Évora.

A tarde conta com a grande acção de luta e as manifestações em Vendas Novas às 14H concentração no Jardim Público, em Montemor-o-Novo às 14H30 no Largo Calouste Gulbenkian com manifestação até ao Jardim da Estação e em Évora às 14H30 no Teatro Garcia de Resende com manifestação até à Praça 1 Maio.

O espaço criança uma novidade que se encontra nos locais de realização das comemorações do 1 Maio, onde as criança podem divertir-se e brincar nos insufláveis, pintura de caras e jogos tradicionais.

Logo a seguir às intervenções política e sindicais, destaca-se os momentos culturais com artista do nosso distrito e região Alentejo, em Vendas novas actuam a banda “Dona Mara” e “Telmo Falcão, em Montemor-o-Novo actuam “Musica à paisana” e os “Nova Aurora”, em Évora os “Travadores do Redondo” animam a tarde no Largo 1 Maio.

Não podemos ficar apenas pelos direitos recuperados. A melhoria das condições de vida e de trabalho e a garantia de um futuro melhor não se alcançam pela passividade ou expectativa. É preciso reivindicar, agir e lutar. Neste sentido a USDE/CGTP-IN apela a todos os trabalhadores e população geral que se mobilizem e unam em torno das vossa reivindicações e participem activamente nas manifestação do 1 Maio.

">Programas 1 Maio completos