Acção e Luta SITE-SUL no distrito de Évora

13177391_996277360458465_5412584553664133006_nNo âmbito da Semana Nacional de Acção e Luta decidida pelos trabalhadores organizados nos sindicatos que compõem a CGTP-IN, o Sindicato da Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Sul, realizará diversas acções pelo Distrito de Évora, a destacar:

AIS, Montemor-O-Novo – esclarecimento aos trabalhadores no âmbito dos ataques à desregulamentação horária no sector Automóvel;

Metalúrgica António Barradas e Filhos – Vila Viçosa – esclarecimento aos trabalhadores sobre o bloqueio patronal à contratação coletiva;

Metalo-Rigor, Évora – esclarecimento aos trabalhadores sobre o bloqueio patronal à contratação coletiva;

Embraer , Évora – esclarecimento aos trabalhadores a prósito do flagelo da precariedade e atropelo aos direitos;

Key Palastics, Vendas Novas – esclarecimento aos trabalhadores sobre o comprometimento da empresa de redução dos vínculos precários e demais respostas ao Caderno Reivindicativo.

Os trabalhadores exigem o aumento dos salários, o fim do bloqueio patronal na contratação colectiva, a redução dos horários de trabalho, a defesa do emprego e o fim da precariedade laboral, melhores serviços públicos em todas as áreas, designadamente na saúde, na escola pública e na segurança social.

Semana Nacional de Acção e Luta será, com certeza, um sério sobressalto para o patronato considerando haver um conjunto muito alargado de ações e lutas no sector privado, com greves, paralisações, manifestações, concentrações e várias centenas de plenários de trabalhadores por todo o país.

A degradação das condições de vida e de trabalho a que a população foi sujeita nos últimos anos exige a adopção de uma politica que combata as ingerências e chantagens internas e externas e responda, em tempo útil aos problemas económicos, laborais e sociais que afectam os trabalhadores, o povo e o país.