Trabalhadores do distrito de Évora presentes na semana de luta

acção luta 16 a 20 Maio 2016 - webA semana de acção e luta convocada pela CGTP-IN vai ter forte participação dos trabalhadores do sector público e privado do distrito de Évora.

Vamos realizar uma grande Semana de Acção e Luta em todo o país, pelo aumento dos salários, o combate à precariedade, o respeito pelos horários de trabalho e a exigência das 35 horas, o pagamento de trabalho extraordinário e outras reivindicações que assegurem a melhoria das condições de trabalho e de vida.

16 Maio – AIS, Montemor-o-Novo – esclarecimento aos trabalhadores no âmbito dos ataques à desregulamentação horária no sector Automóvel;

10h30 na Praça do Giraldo o SPZS irá realizar uma recolha de assinaturas da Petição “Em Defesa da Escola Pública – O Dinheiro  Público não pode ser desbaratado”;

Metalúrgica António Barradas e Filhos – Vila Viçosa – esclarecimento aos trabalhadores sobre o bloqueio patronal à contratação coletiva;

Metalo-Rigor, Évora – esclarecimento aos trabalhadores sobre o bloqueio patronal à contratação coletiva;

17 Maio – Embraer , Évora – esclarecimento aos trabalhadores a propósito do flagelo da precariedade e atropelo aos direitos;

Trabalhadores da Administração Local, concentração 10:30 horas Largo da Estrela – Concelho de Ministro, ” Pelo aumento dos salários, descongelamento das carreiras, reposição dos suplementos e as 35H para todos os trabalhadores”;

Key Palastics, Vendas Novas – esclarecimento aos trabalhadores sobre o comprometimento da empresa de redução dos vínculos precários e demais respostas ao Caderno Reivindicativo;

CESP vai desenvolvel uma acção de esclarecimento junto dos trabalhadores do Bom Dia – Continente de Vendas Novas;

20 Maio – Trabalhadores da Administração pública central 14H30 Largo Camões – Assembleia República em luta por ” aumentos dos salários, descongelamento das carreiras, emprego com direitos e as 35H para todos os trabalhadores”.