Mais uma vitória no combate aos vínculos precários

cartazete-4coresÉ uma vitória contra o flagelo do trabalho precário e temporário.

No seguimento da Campanha Nacional contra Precariedade e da reivindicação apresenta no caderno reivindicativo para 2016, na Key Plastics Portugal em Vendas Novas cerca de 30 trabalhadores com vínculos precários contratados através de empresas trabalho temporário a mais de dois ” 2 ” anos foram todos admitidos pela empresa a contratos a termo com todos os direitos iguais aos efetivos.

Apesar de ser um passo muito importante dado, não estamos totalmente satisfeitos, porque estes trabalhadores ocupam postos trabalho permanentes alguns anos, que corresponde a um posto trabalho efetivo. Assim sendo,  todos estes trabalhadores devem ser efetivos da Key Plastics Portugal.

Esta situação só foi possível, devido ao trabalho e intervenção do Sindicato “Site Sul” e da União Sindicatos Évora/CGTP-IN   na luta que temos vindo a travar no combate aos vínculos precários em todas as empresas no Distrito Évora.

VALE SEMPRE A PENA LUTAR!

A LUTA CONTRA A PRECARIEDADE CONTINUA!