18 Junho é indispensável ir à luta!

A5 Autocarros Concentração dia 18 JunhoA união Sindicatos do Distrito de Évora/CGTP-IN e todo o Movimento Sindical Unitário estão a mobilizar os trabalhadores e a população, para participarem na concentração dia 18 de Junho, às 14H30, no Parque Eduardo VII em Lisboa, em defesa da escola pública gratuita e de qualidade.

Basta! Não podemos permitir que os dinheiros públicos sirvam os interesses dos privados no ensino. No dia 18 vamos defender a escola pública e exigir:

Que não haja duplicação do financiamento e que, no respeito pela constituição, se garanta o funcionamento adequado à Escola Pública;

que o apoio financeiro a colégios privados, através de contratos de associação, tenha lugar apenas quando a resposta pública é insuficiente, sendo, nesse caso, apoiados os alunos das áreas geográficas previstas nos contratos celebrados;

Que aos docentes dos estabelecimentos particulares e cooperativos, cujo horário de trabalho são ainda mais sobrecarregados, sejam aplicadas as mesmas normas que se aplicam no ensino público.

Esta é uma luta de todos e para todos, inscreve-te nos transportes organizados a partir de cada concelho.