NÃO AO BANCO DE HORAS NA KEY PLASTICS – VENDAS NOVAS

Key Plastic portugal em Vendas NovasAproveitando o período de férias a Direção da Key Plastics Portugal em Vendas Novas lançou um feroz  ataque aos trabalhadores tentando impor o Banco de Horas e assim retirar direitos como impor o trabalho a borla.

Tendo começado pelos trabalhadores com contratos trabalho temporários que desta forma se viram pressionados para aceitar, os quais foram chamados individualmente à empresa para assinar a adesão mesmo encontrando-se em período de férias, a pretensão da empresa é alargar este modelo a todos os trabalhadores.

No entanto estes, estão empenhados em resistir e lutar de forma colectiva contra  a pretensão da empresa em aplicar o Banco Horas a todos os trabalhadores.

Utilizando a estratégia de chamar individualmente cada trabalhador, para ser mais fácil pressionar desta forma aderirem ao trabalho gratuito, mas conscientes das implicações, perdas direitos, trabalho a borla, na sua saúde e na sua vida pessoal e familiar os trabalhadores estão a resistir a este ataque da empresa.

O Site Sul tem marcado presença com regularidade junto destes trabalhadores prestando todo tipo de esclarecimentos e apoio na recusa a esta forma de trabalho escravo e gratuito, bem como outros ataques aos direitos de quem trabalha.

Contra o banco horas! Pela defesa dos direitos! Pelo fim da precariedade!

A luta continua! Sindicaliza-te, juntos somos mais forte!