Grandes as adesões à greve dos trabalhadores da saúde

Greve saúdeA União dos Sindicatos do Distrito de Évora, saúda  a coragem e a determinação dos trabalhadores da saúde que por todo o país, por todo o distrito e em particular os do Hospital Espírito Santo, EPE de Évora, que aderiram à greve nacional convocada para hoje dia 20 de Janeiro de 2017 pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais.

Foram grandes as adesões à greve, ficando assim demonstrado pelos trabalhadores uma grande identificação com as reivindicações da greve, como no caso dos serviços de consultas externas do patrocínio 100%, internamentos – cardiologia, pediatria, cirurgias, serviço de esterilização 100% do Hospital Espírito Santo, EPE de Évora,

Os trabalhadores reivindicam negociação da carreira de Técnico Auxiliar de Saúde; aplicação das 35 horas de trabalho semanal a todos os trabalhadores; admissão dos trabalhadores necessários ao S.N.S. revisão da Carreira de Técnico de Diagnóstico e Terapêutica, valorizando-a e garantindo a aplicação imediata de todos os seus direitos; fim dos cortes no pagamento das horas de qualidade e do trabalho suplementar; aplicação do Vínculo Público de Nomeação a todos os trabalhadores do SNS; Garantir que a Carreira Especial de Técnico de Emergência Pré- Hospitalar tenha de imediato a respetiva valorização salarial; Revisão da Carreira de Técnico Superior de Saúde; Pagamento do Abono para falhas aos trabalhadores que manuseiam valores.