GREVE NO MINIPREÇO DE ARRAIOLOS

Greve Nacional dos trabalhadores da DIA Minipreço/Clarel, inserida na Quinzena de Luta convocada pelo Cesp 3 a 16 de Abril 2017

Trabalhadores do Mini Preço em Arraiolos, responderam ao pré-aviso de greve emitido pelo CESP e fecharam a loja durante o dia 13 Abril 2017.

Sendo que desta forma contribuíram para a grande jornada de luta nacional que se realizou e que teve grande expressão, com concentrações em Oeiras ( junto da Sede da empresa), no Porto e no algarve.

Demonstrando assim a sua luta e exigindo da empresa resposta às reivindicações apresentadas pelos trabalhadores e por horários dignos e regulados que permitam a harmonização entre a vida profissional e a vida pessoal e familiar dos trabalhadores!

Nas revindicações apresentadas à empresa, constam: 40 € de aumento salarial para todos os trabalhadores; Subsídio de Alimentação para 6€; Horários regulados e que respeitem a conciliação com a vida pessoal e Familiar; Fim da discriminação Salarial; Correcção da Injustiça na carreira profissional dos Operadores de Armazém; Livre exercício da actividade dos delegados sindicais com condições; Fim do Assédio, Pressão e Repressão aos Trabalhadores.

O Cesp já emitiu o pré aviso de greve para o dia 1 de Maio – Dia Internacional do Trabalhador, para que os trabalhadores possam participar na manifestação às 15H30 junto ao Teatro Garcia Resende em Évora e assim continuarem a sua luta pelas justas reivindicações.

Fonte:Delegação de Évora do CESP