Grande 1 MAIO com os valores de Abril

1 MAIO 2018Milhares os trabalhadores que participaram nas comemorações do 1 Maio no distrito de Évora, durante toda a manhã o 1 Maio esteve expressão com actividades desportivas e culturais nos concelhos de Vendas Novas, Montemor-o-Novo, Arraiolos e em Évora.

Mas foi com a luta e sobre o lema “Valorizar o trabalho! Por melhores condições de trabalho!” que se realizou uma grande manifestação distrital em Évora e que juntou a reivindicação dos trabalhadores, dos jovens, dos reformados e populações de todo o distrito.

A manifestação que culminou na Praça 1 Maio e aprovou uma resolução que os trabalhadores presentes aprovaram e decidem  “intensificar a acção e a luta em todos os locais de trabalho e fazer de Maio um mês de luta intensa. Uma luta para a qual estamos todos convocados e que irá convergir numa Grande Manifestação Nacional, em Lisboa, no dia 9 de Junho, do Marquês de Pombal para os Restauradores”, onde o distrito de Évora participará.

Resolução 1 MAIO 2018

">Fotos: