Grande Greve dos trabalhadores da Administração Pública e Local no distrito de Évora

A Greve Nacional convocada pela Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública/CGTP-IN para o dia 26 de Outubro teve uma grande expressão no distrito de Évora, começando com fortes adesões na recolha dos resíduos sólidos urbanos, sector operacionais e administrativos na Administração Local,  ao nível da saúde registaram-se boas adesões dos enfermeiros e auxiliares no Hospital de Évora e nos centros de Saúde por todo o distrito, mas foi no sector da educação que a greve atingiu adesões muito superiores a greves anteriores encerrando escolas em 12 dos 14 concelhos do distrito, registando-se ainda muitos serviços públicos como finanças, tribunais e registos encerrados ou a funcionarem a meio gás por todo o distrito.

A resposta destes trabalhadores, demonstra assim uma grande determinação, unidade e coragem, na luta em defesa dos seus direitos, por aumentos salariais, pela valorização das carreiras, pelas 35 horas para todos, pela defesa do emprego público e o fim dos vínculos precários, pelo direito a uma aposentação com dignidade, em defesa dos serviços públicos e Funções Sociais do Estado.

A USDE/CGTP-IN, demonstra a sua solidariedade, com a luta destes trabalhadores, luta essa que se enquadra na luta mais geral que temos desenvolvido, considerando que os problemas com que estes profissionais estão confrontados, exigem um reposta imediata do Governo na resolução dos mesmo.

A USDE/CGTP-IN acredita que a luta é o caminho. É com a luta que lá vamos! Apelamos a todos os trabalhadores, desempregados, reformados e aposentados, a outras camadas da população para participarem activamente na grande Manifestação Nacional convocada pela CGTP-IN para o próximo dia 15 de Novembro, que se realiza em Lisboa sobre o lema “Avançar nos Direitos!Valorizar Trabalhadores!”. A União de Sindicatos de Évora está a organizar autocarros para que todos possam participar, inscrições a partir do TLF: 266 737 900 ou em usde@mail.evora.net