Mínimo na Metalo-Nicho acima dos 850€

Metalo nichoOs trabalhadores da Metalo-Nicho SA, empresa do sector metalúrgico instalada no Parque Industrial de Arraiolos, viram em 2020 os seus salários serem aumentados entre 40 e 60 euros, o que levou a que todos tenham ficado com salário superior a 850 euros.

O sindicato relata num comunicado que, no final de 2019, reunidos em plenário, os trabalhadores discutiram as reivindicações a apresentar à empresa para o ano 2020. Nesse mesmo dia os trabalhadores mantiveram-se em plenário, enquanto os seus representantes, delegados e dirigentes sindicais, entregaram de imediato o Caderno Reivindicativo à Direcção da empresa. Sobre alguns dos pontos foi possível obter respostas positivas.

O SITE Sul salienta que os resultados alcançados provam que é possível as empresas darem respostas positivas às reivindicações dos trabalhadores e corresponder ao objectivo da CGTP-IN de alcançar a breve prazo um salário mínimo de 850 euros para todos os trabalhadores, respeitando a actualização anual dos salários.

Fonte: SITE-SUL