Trabalhadores da Administração Pública aderem em peso à Greve

índice

Realiza-se hoje a greve nacional dos trabalhadores da administração pública, convocada pela Frente Comum dos Sindicatos. No distrito de Santarém e há semelhança de outros momentos, os trabalhadores da administração pública voltam a demonstrar que não cedem nas suas justas reivindicações e aderem em peso à greve encerrando centenas de serviços.

Das centenas de serviços públicos encerrados no distrito de Santarém pode ser dado como exemplo: Escola Secundária Dr. Ginestal Machado (Santarém), Escola EB 2,3 D. Miguel Almeida (Abrantes), Escola Secundária de Alcanena, Escola EB 2,3 José Relvas (Alpiarça), Escola EB1 nº2 do Cartaxo, Escola EB1 e JI da Chamusca, Centro Escolar do Bonito (Entroncamento), Escola Secundária Artur Gonçalves (Torres Novas) e Convento de Cristo que pela primeira vez encerra ao público por motivo de greve nacional intersectorial.

De registar, ainda, as fortes adesões em diversas Câmaras Municipais, no Centro Hospital do Médio Tejo com cerca de 70% de adesão à greve (em especial no Hospital de Tomar com uma adesão de 95% de adesão à greve) e no Hospital Distrital de Santarém com vários especialidades a funcionarem em serviços mínimos, como é exemplo a urgência.

Esta adesão, também no distrito de Santarém, é clara demonstração que os trabalhadores da administração pública reconhecem e sabem que o governo pode ir mais além no orçamento de estado e não só corrigir as diversas injustiças que os funcionários públicas tem sofrido ao longo dos anos (como é exemplo o congelamento nas carreiras e salários), mas também de redistribuir melhor os bons resultados da economia e dar um exemplo ao sector privado no que dis respeito a elevação da melhoria das condições de vida e de trabalho dos trabalhadores.

A USS/CGTP-IN saúda os trabalhadores em greve e apela que continuem a sua luta no próximo dia 15 de Novembro, dia de greve nacional em que a CGTP-IN irá realizar uma grande manifestação nacional em Lisboa.

Deixar uma resposta