Produção e Emprego em debate no Fundão

A União dos Sindicatos de Castelo Branco (USCB) levou hoje a cabo no auditório da Moagem do Fundão a segunda sessão da Conferência “Produção e Emprego – O Futuro do Distrito de Castelo Branco”.

A sessão contou com dois painéis de convidados onde o tema da Produção e o Emprego foram debatidos em articulação com o distrito e as recém criadas Comunidades Intermunicipais (CIM).

O primeiro painel foi composto pelo Presidente da Câmara Municipal do Fundão Dr. Paulo Fernandes e o Presidente da CIM Beiras e Serra da Estrela Dr. Vitor Pereira com moderação de Luís Pereira Garra, Coordenador da USCB7CGTP-IN.

O segundo painel contou com as intervenções do Professor Pedro Guedes de Carvalho, Presidente da Faculdade Ciências Sociais e Humanas da UBI, do Dr. Tiago Cunha, do Gabinete de Estudos da CGTP-IN, do Professor Fernandes de Matos, professor na UBI e Armando Farias, da comissão Executiva da CGTP-IN.

A iniciativa contou ainda com intervenções de Luís Lourenço em representação do Grupo Parlamentar do PCP e de Paulo Cardoso em representação do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda

O evento foi aberto ao público e contou ainda com a presença de diversos delegados e dirigentes sindicais bem como da Directora do Centro de Emprego da Covilhã.

No próximo dia 30 de Janeiro terá lugar em Idanha-a-Nova a terceira conferência deste ciclo que tem por objectivo a preparação do 7º Congresso da USCB/CGTP-IN marcado para 8 de Fevereiro no Centro Cultural de Alcains.

Conferência Distrital

Conferência Distrital na Moagem-Fundão