Defesa da Contratação Coletiva do Setor das Moagens. Campanha Nacional.

O SINTAB está, desde hoje, em contacto com os Trabalhadores do setor das moagens, em defesa da Contratação Coletiva.1a9bc13ca91ce4f77321af49b7dc17a9-0

A Campanha mobiliza-se apoiada num documento de contacto promovido pela FESAHT e abordagens verbais à portas das fábricas e armazéns de norte a sul do país.

Em diversas empresas, os Patrões comunicaram aos seus Trabalhadores que a Contratação Coletiva havia caducado e passaram a aplicar o Código do Trabalho, resultando numa enorme perda de direitos e rendimentos para quem trabalha.

As associações patronais tinham promovido o requerimento da sua caducidade já desde antes de 2015, mas esta tem esbarrado na suspensão das portarias de caducidade de contratação coletiva acordada entre o governo e os partidos de esquerda, que se tem mantido.

É importante que os Trabalhadores se oponham a esta ofensiva ilegal dos patrões, mas também que ponham em prática, com o seu Sindicato, várias ações de pressão sobre o Governo de forma a que se acabe, de uma vez por todas, com a caducidade da contratação coletiva que representa uma inqualificável pressão sobre as nossas vidas!

ver documento em pdf