Greve contra precariedade dos trabalhadores não docentes das escolas e jardins-de-infância

fpOs trabalhadores não docentes das escolas e jardins-de-infância vão estar em greve no dia 3 de Fevereiro, em protesto contra a precariedade laboral.

As escolas e jardins-de-infância da rede pública precisam de mais trabalhadores com contrato de trabalho estável, defende a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais. Ontem, a Federação a greve como forma de endurecimento da luta contra a precariedade.

A Federação considera inaceitável que o governo do PS opte por dar continuidade à ilegalidade contratual imposta por governos anteriores do PS, do PSD com ou sem o CDS. O Ministério da Educação tem demonstrado uma manifesta falta de vontade política para resolver os problemas da falta de trabalhadores não docentes, optando por recorrer à ilegalidade do recurso à contratação precária, nomeadamente à hora, e contratos de emprego de inserção para responder às necessidades permanentes de pessoal para o funcionamento das escolas.