CGTP-IN REALIZA O MAIOR PLENÁRIO NACIONAL DOS ÚLTIMOS ANOS

IMG_20170112_110955IMG_20170112_170107IMG_20170112_170053

Mais de 800 dirigentes e delegados sindicais, de cerca de 50 organizações sindicais diferentes de todo o país, estiveram hoje reunidos em Lisboa naquele que foi um dos maiores plenários nacionais da CGTP-IN dos últimos anos. Grande não só pelo número de participantes mas também, como referiu o secretário-geral da CGTP-IN na intervenção de encerramento, pelo seu conteúdo, pleno de exemplos concretos de lutas nos locais de trabalho e perspectivas futuras de mais e melhor intervenção sindical e reforço da unidade dos trabalhadores pela reposição e conquista dos seus direitos.

No final, aos mais de 800 participantes mais activistas sindicais se juntaram para desfilarem até à Assembleia da República onde foram entregues perto de 78 mil assinaturas na petição em defesa da contratação colectiva.

Do distrito de Portalegre participou no plenário e na manifestação uma delegação de 23 dirigentes e delegados sindicais de diferentes sindicatos.