STAL EM ACÇÃO DE CONTACTO NA ETA DO CAIA

aLVT_ETAElvas_24012017-min

O STAL – Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins realizou no passado dia 24 uma acção de contacto com os trabalhadores das ALVT – Águas de Lisboa e Vale do Tejo, a exercer funções na ETA do Caia, em Elvas.

Dos 7 trabalhadores nesta ETA, 2 estão lá colocados através de uma empresa de trabalho temporário apesar de exercerem funções de carácter permanente. Vários turnos, à noite, fins de semana e feriados, são cumpridos apenas por um trabalhador, uma forma de reduzir custos que coloca os trabalhadores isolados e em sério risco.

Os trabalhadores da ALVT exigem o seu direito a contratação colectiva e estão na linha da frente no combate à privatização da água.