USNA RECEBE DEPUTADO JOÃO RAMOS DO PCP

reunião_dep-joaoramos_30012017-min

A USNA recebeu ontem, dia 30 de Janeiro, na sua sede em Portalegre, o deputado João Ramos, do Grupo Parlamentar do PCP.

Ao deputado, em jornada parlamentar pelo distrito de Portalegre, a USNA transmitiu as preocupações do movimento sindical com os serviços públicos da região, na saúde, educação e administração local, onde predominam os trabalhadores com vinculo de trabalho precário em muitos locais de trabalho, colocando em causa a qualidade do serviço e suspendendo a vida dos trabalhadores. Também foi alvo de denúncia as condições de trabalho no sector das águas e resíduos, bem como a luta contra a privatização no primeiro caso e pela reversão da privatização no segundo.

Sobre o sector privado falou-se da situação vivida nas cantinas, bares e refeitório dos hospitais de Portalegre e Elvas, cujos trabalhadores continuarão este ano a sua luta pela contratação colectiva, da Hutchinson de Portalegre, onde predominam as empresas de trabalho temporário e do assédio moral e psicológico a que são sujeitos os trabalhadores do sector social onde se multiplicam os casos de trabalhadores sem definição de funções e com o salário mínimo nacional apesar dos vários anos de serviço.

Reafirmou-se a necessidade de ver concretizado o projecto de lei aprovado por unanimidade em Janeiro do ano passado na Assembleia da República e que previa a reposição do transporte ferroviário de passageiros na Linha do Leste.