HUTCHINSO DE PORTALEGRE: CONTINUA A DENÚNCIA DO TRABALHO PRECÁRIO E SEUS EFEITOS

rot_prec_hutchinson_14022017-min

No âmbito do Roteiro contra a Precariedade da CGTP-IN, a USNA este no dia 14 de Fevereiro, numa acção de contacto com os trabalhadores da Hutchinson de Portalegre. Distribuíram-se mais de 150 documentos que dão conta dos números da precariedade no país e as razões pelas quais o movimento sindical considera este um dos mais graves problemas da sociedade: 1,2 milhões de trabalhadores com vínculos precários, 4 em cada 5 novos contratos de trabalho são precários.

Esta acção contou ainda com a denúncia da Hutchinson como foco de trabalho precário através da colocação de pendões. Esta empresa apresenta já dezenas de trabalhadores contratados pela Multitempo e pela Adeco, empresas de trabalho temporário, a ocuparem dentro da empresa um posto de trabalho permanente.

A CGTP-IN apela à união e organização destes trabalhadores no seu sindicato de classe, o SITE-SUL, para que juntos consigamos a passagem a efectivos de todos os trabalhadores com vínculos precários.