SEMANA DA IGUALDADE DA CGTP-IN NO DISTRITO DE PORTALEGRE

rocork_06032017-min

Começou hoje a Semana pela Igualdade da CGTP-IN. No dsitrito de Portalegre, para além da sessão evocativa agendada para o dia 8, quarta-feira, Dia Internacional da Mulher, na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, estão marcados plenários e distribuição de documentos que incidem em diferentes temáticas: igualdade salarial, assédio, doenças profissionais, maternidade e paternidade, conciliação trabalho e família, direito à estabilidade.

Hoje, USNA e Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Cerâmica, Cimentos e Similares Construção, Madeiras, Mármores e Cortiça do Sul e Regiões Autónomas (STCCMCS) contactaram as trabalhadoras da Robcork, Portalegre,entregando um documento sobre a luta pela igualdade salarial, uma luta que as mulheres trabalhadoras do sector da cortiça conhecem bem.

O Sindicato da Hotelaria, Turismo, Restauração e Similares do Sul (SHTRSS) dirigiu, na cantina do hospital de Portalegre, um plenário acerca da conciliação do trabalho e da família, um direito ligado à luta pelas 35h para todos e a contratação colectiva.

A partir de hoje e até ao final da semana, Sindicato dos Professores da Zona Sul (SPZS) e Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) estarão em contacto com centenas de trabalhadoras de dezenas de locais de trabalho com diferentes instrumentos próprios de contacto.