SEMANA DA IGUALDADE NO DISTRITO DE PORTALEGRE: CONTACTO COM OS TRABALHADORES DO PINGO DOCE DE CASTELO DE VIDE

igualdade_pingodoce_castvide_09032017-min

O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP) e a USNA estiveram ontem, no âmbito da semana da igualdade da CGTP-IN, a contactar as trabalhadoras do Pingo Doce de Castelo de Vide.

Às trabalhadoras contactadas foi distribuído o documento “direito à estabilidade e segurança no emprego” lembrando que a luta contra a precariedade tem de ser uma luta também das mulheres trabalhadoras. De lembrar que as grandes superfícies comerciais se sustentam de vínculos de trabalho precário, existindo lojas onde apenas os chefes de secção apresentam um vinculo de trabalho estável, pertencendo aos quadros de empresa, enquanto todos os outros são contratados a prazo e via empresas de trabalho temporário.

O direito ao trabalho com direitos, estável, que permita a organização da vida pessoal e familiar e a fazer planos para o futuro é um direito constitucional e uma urgência nacional.