MOVIMENTO SINDICAL DO DISTRITO DE PORTALEGRE PARTICIPA NA MANIFESTAÇÃO NACIONAL DE MULHERES

manif_mulheres_11032017-min

Uma delegação de mulheres trabalhadoras e activistas do distrito de Portalegre participaram este sábado, dia 11 de Março na Manifestação Nacional de Mulheres convocada pelo Movimento Democrático de Mulheres (MDM).

Em unidade e alegria, os mais de 20 mil participantes, na sua grande maioria mulheres, desfilaram entre o Rossio e a Ribeira das Naus em Lisboa, cantando e defendendo as suas raízes, transportando faixas e pancartas com palavras de ordem várias, desde a reivindicação de aumentos salariais, passando pela efectivação das funções sociais do estado, pelo direito à cultura e ao desporto, contra a violência e o tráfico de seres humanos.

Uma manifestação de afirmação da força e capacidade de mobilização das mulheres trabalhadoras que contou com o empenho do movimento sindical da nossa região, para que nenhuma oportunidade de fazer ouvir a voz dos trabalhadores do distrito de Portalegre se perca.