TRABALHADORES DA EPAL-LVT DO DISTRITO DE PORTALEGRE JUNTAM-SE AO PROTESTO EM LISBOA

CAM00945-min

Uma delegação de trabalhadores da Empresa Portuguesa de Águas Livres, S.A. – Lisboa e Vale do Tejo (EPAL-LVT) das Estações de Tratamento do Distrito de Portalegre participa hoje, dia 22 de Março, Dia Mundial da Água, num protesto em Lisboa, frente à sede da Águas de Portugal.

Os trabalhadores reivindicam aumentos salariais, o direito à contratação colectiva, contratação de mais trabalhadores, fim da precariedade, melhores condições de segurança e saúde no trabalho e redução progressiva do horário de trabalho para as 35 horas semanais sem corte na retribuição.

Os trabalhadores deste sector estão em luta pela melhoria das suas condições de trabalho, pela água pública, um direito universal de todos os cidadãos e por um serviço público de qualidade e reforçarão a sua luta, participando na Manifestação Nacional de Jovens Trabalhadores do próximo dia 28 de Março e nas jornadas de luta do 1º de Maio.