Semana da Igualdade no distrito de Portalegre

para o site-min De 5 a 9 de Março decorrerá a Semana Nacional da Igualdade da CGTP-IN. Será uma semana de contacto com as mulheres trabalhadoras, em todo o país e em pelo menos 6 locais de trabalho diferentes no Distrito de Portalegre, que incluírá plenários e distribuíção de documentos alusivos às questões da igualdade, do emprego, direitos e dignidade das mulheres trabalhadoras.

O movimento sindical associa-se ainda ao MDM – Movimento Democrático de Mulheres, que comemora este ano 50 anos de existência, mobilizando para a Manifestação Nacional de Mulheres que esta organização convocou para o próximo dia 10 de Março, sábado, em Lisboa.

A União dos Sindicatos participa na organização dos transportes do distrito de Portalegre para Lisboa que contam já com 2 itinerários com os seguintes horários:

Portalegre – 9.30h
Campo Maior- 10.00h
Elvas – 10.30h

Crato- 9.00h
Alter do Chão- 9.30h
Fronteira- 10.00h
Avis- 10.30h

Para assinalar o Dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher Trabalhadora, a USNA/CGTP-IN irá participar em 2 iniciativas, em Avis no dia 3 (sábado) a partir das 16h na Biblioteca Municipal José Saramago e em Nisa no dia 8 (quinta-feira) a partir das 18h no Salão da Junta de Freguesia de Espirito Santo, Nª Srª da Graça e S. Simão.