4º Encontro Regional de Bombeiros do Distrito de Portalegre

enc bombeiros stal pte sor 03032018-min Teve lugar no passado sábado, dia 3 de Março, o 4º Encontro Regional de Bombeiros do Distrito de Portalegre, no Auditório do Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sôr, organizado pelo STAL – Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins, sob o lema “Combater a precariedade, defender os direitos, exigir uma carreira, organização e financiamento”.

Neste encontro os bombeiros discutiram propostas de portaria para condições de trabalho para trabalhadores das associações humanitárias, de protocolo de regulamento do trabalho em cada associação e ainda de “um conjunto de soluções tendentes a colocar um ponto final numa situação que se arrasta há diversos anos”, de falta de investimento na prevenção dos incêndios, na formação dos bombeiros e na aquisição e manutenção do equipamento.

É urgente a valorização do sector da protecção civil e a organização dos bombeiros na luta por “carreiras dignas e valorizadas, salários justos e horários de trabalho humanos”.