Mobilização para o 1º de Maio em Portalegre

cartaz-min hutchinson c maior 16042018-minPassados 132 anos sobre os massacres de Chicago que estiveram na origem da marcação do 1º de Maio como o Dia Internacional do Trabalhador, os trabalhadores de todo o mundo continuam a lutar contra a exploração e por melhores condições de vida e de trabalho.

Muito foi alcançado mas quem trabalha não desarma! É por isso que mais uma vez este ano, conscientes de que nunca nada nos foi dado e que tudo o que reivindicamos terá de ser conquistado, os trabalhadores sairão à rua no 1º de Maio.

A CGTP-IN organiza dezenas de acções em todo o país. Estas iniciativas darão visibilidade a centenas de lutas que os trabalhadores nos mais diversos sectores e locais de trabalho têm desenvolvido nos últimos meses, numa acção reivindicativa crescente que terá o seu auge no 1º de Maio.

No distrito de Portalegre a USNA/CGTP-IN apela à unidade e participação de todos no desfile que terá inicio às 10h30, na Av. Mov. das Forças Armadas, frente ao Centro Comercial Fontedeira em Portalegre, e seguirá pela Avenida da Liberdade até ao Rossio, com a participação dos Bombalém.

A USNA/CGTP-IN organiza ainda transporte a partir de Avis, Fonteira e Monforte a todos os que queiram participar.

Até lá o movimento sindical unitário estará nos locais de trabalho, dinamizando acções de luta concretas como a greve dos trabalhadores do Grupo Águas de Portugal, no próximo dia 24, e divulgando as razões que unirão todos os trabalhadores na rua no 1º de Maio: aumento geral dos salários, o combate à precariedade e à desregulação dos horários de trabalho, o direito à contratação colectiva pelo fim da sua caducidade.

Comentários encerrados