Resolução aprovada no 1º de Maio em Portalegre

resolucao_1maio2018Os trabalhadores presentes no 1º. de Maio em Portalegre decidem intensificar a luta reivindicativa nos locais de trabalho, empresas e sectores, nomeadamente:

-        Pelo aumento dos salários de todos os trabalhadores, do público e do privado e pela fixação, do SMN em 650€, em Janeiro de 2019,

-        Pela revogação da caducidade e outras normas gravosas da legislação laboral, reposição do tratamento mais favorável e da renovação automática das convenções;

-        Pelas 35 horas de trabalho semanal para todos e contra a desregulação dos horários;

-        Pelo combate efectivo a todas as formas de precariedade

-        Pela reposição do vínculo por nomeação na Administração Pública;

-        Pelo reforço e melhoria do acesso aos serviços públicos e a garantia da universalidade na Saúde, no Ensino, na Segurança Social, na Justiça e na Cultura;

-        Pela reposição dos 65 anos como idade legal de reforma e o acesso, sem penalização, após 40 anos de descontos.

Decidem ainda participar e contribuir para a organização e mobilização dos trabalhadores e demais camadas da população para uma grande Manifestação Nacional que a CGTP-IN convoca para dia 9 de Junho, em Lisboa, que expressará as reivindicações dos trabalhadores e do povo, a ruptura com a política de direita e a exigência de uma política de esquerda e soberana que abra as portas a melhores condições de vida e de trabalho e a um Portugal com futuro.