Trabalhadores do distrito de Portalegre aderem à acção de luta convocada pela CGTP-IN

montagem-minMais de meia centena de trabalhadores do distrito de Portalegre já se inscreveram nos transportes da União dos Sindicatos do Norte Alentejano para a Manifestação Nacional do próximo dia 9 de junho, sábado, em Lisboa.

O movimento sindical unitário contactou com centenas de trabalhadores em dezenas de locais de trabalho do nosso distrito, de diferentes sectores. Em todos eles, os trabalhadores têm organizado diferentes formas de luta em torno de questões concretas nos últimos meses. No sábado todos convergem numa acção de luta comum reivindicando: o aumento geral dos salários, o combate efectivo à precariedade, a reposição da idade legal da reforma aos 65 anos, a reforma aos 40 anos de descontos sem penalizações, o fim da caducidade da contratação colectiva, a reposição do principio do tratamento mais favorável.

Neste sábado, dia 9 de junho, todos à Manifestação Nacional da CGTP-IN pela valorização do trabalho e dos trabalhadores.