Enfermeiros em luta hoje e amanhã

hosp ptlg-minFoi superior a 70%, a adesão à greve dos enfermeiros nos Hospitais do distrito de Portalegre, no turno da manhã de hoje.

Esta é uma greve convocada para hoje, dia 20, e para amanhã, dia 21, por várias estruturas sindicais incluindo o SEP – Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, sindicato afecto à CGTP-IN.

Em causa está a proposta do governo de alteração da carreira de enfermagem, proposta que o SEP considera inaceitável porque mantêm a actual estrutura de carreira e não contempla uma nova grelha salarial que vise a valorização remuneratória, rompendo com o protocolo negocial anterior.

Valorizar os profissionais de saúde é fundamental para um serviço nacional de saúde público, universal e de qualidade. A União dos Sindicatos do Norte Alentejano relembra que faltam 150 enfermeiros nos hospitais e centros de saúde do nosso distrito sendo da maior importância a luta destes profissionais para alteração desta situação e para melhores condições de trabalho para a prestação de um serviço de saúde digno.