Escolas, Centros de Saúde, Finanças e Serviços da Administração Local encerrados no distrito de Portalegre

20181026_114328-min

Os trabalhadores da Administração Pública, Local e Regional estão hoje em luta em todo o país. Com uma forte adesão à greve convocada pela Frente Comum, os trabalhadores do sector público deram corpo e unidade ao seu descontentamento e justas reivindicações em torno da valorização do seu trabalho, das suas carreiras, pela actualização da tabela remuneratória única que regulamenta os seus salários e que tem ainda como vencimento base 450 Euros, contra a precariedade.

No distrito de Portalegre estiveram encerradas as escolas da cidade de Portalegre e ainda agrupamentos, escolas do 1º, 2º e 3º ciclo e jardins de infância em diversas vilas como Campo Maior, Arronches, Castelo de Vide, Avis, Crato, Marvão, Nisa, Gavião, Fronteira e Monforte, num total de 23 escolas. No sector da saúde destaca-se a adesão à greve a rondar os 100% nos centros de saúde de Castelo de Vide, Alter do Chão, Campo Maior e Ponte de Sôr e ainda nas consultas externas, radiologia, laboratório e farmácia do Hospital de Portalegre e de farmácia no Hospital de Elvas. A greve conduziu ainda ao encerramento do Serviço de Finanças de Monforte e do Município de Avis. Registou-se ainda, no sector da administração local, a adesão à greve de 90% dos trabalhadores do sector dos transportes colectivos da cidade de Portalegre.

Por todo o distrito, à semelhança do resto do país, houve trabalhadores em greve em todos os serviços públicos, uma luta que sendo em defesa de mais e melhores serviços públicos só poderá contar com o apoio solidário de toda a população.