Todos à manifestação nacional de 15 de novembro!

20181108_131047-minA apenas 3 dias da manifestação nacional convocada pela CGTP-IN para a próxima quinta-feira, dia 15 de Novembro, a União dos Sindicatos do Norte Alentejano e estruturas sindicais do distrito de Portalegre fazem o balanço do contacto com os trabalhadores da região no âmbito da divulgação desta jornada de luta: perto de 3 dezenas de locais de trabalho e mais de 1 milhar de trabalhadores contactados.

Uma intensa actividade reivindicativa conduziu à convocação de um dia de luta convergente, de envolvimento de todos os trabalhadores, de vários sectores. Um dia de luta em que se pretende dar visibilidade ao justo descontentamento dos trabalhadores portugueses relativamente à forma como é distribuída a riqueza, que leva à prática generalizada de baixos salários.

Convocada a manifestação nacional, foi objectivo da estrutura da CGTP-IN não deixar que esta passasse despercebida, dando a conhecer a todos que o que levará à rua milhares de trabalhadores é um sentimento de indignação que atinge todos os que vivem da sua força de trabalho.

Das grandes concentrações de trabalhadores do distrito como a Delta, a Hutchinson, a Amorim, a Dardico, até às mais pequenas como o Matadouro Regional de Sousel, a Unicer, a Incopil, as cantinas escolares e as unidades hoteleiras, as razões da nossa luta e a forma de participar chegaram a trabalhadores um pouco por todo o lado.

A União dos Sindicatos renova o seu apelo à participação de todos na manifestação nacional de 15 de Novembro, porque todos têm direito ao trabalho com direitos!