Trabalhadores da Hutchinson em Portalegre constroem caderno reivindicativo

20181106_142551 (2)-min

Os trabalhadores da Hutchinson Borrachas de Portalegre Lda., organizados no Sindicato da CGTP-IN, SITE Sul, reuniram na passada sexta-feira para discutir as reivindicações a apresentar à empresa.

Resultado desta reunião será enviado à empresa um caderno reivindicativo de onde constam várias matérias, como:

- Aumento Geral dos Salários de todos os trabalhadores;

- Valorização das categorias na secção das autoclaves;

- Definição de carreiras e categorias profissionais, de acordo com a contratação coletiva;

- Salário-mínimo de 650 euros na empresa;

O SITE Sul transmitirá ainda à empresa as preocupações dos trabalhadores em relação à saúde e segurança no trabalho e à falta de respeito e educação com que os trabalhadores são por vezes tratados por superiores hierárquicos. Será colocada a exigência central da CGTP-IN de passagem dos trabalhadores com vínculos precários a desempenhar funções permanentes a efectivos.

Com o objectivo de aumentar a informação e esclarecimento dos trabalhadores, bem como organizar uma justa reivindicação, o SITE Sul dinamizou esta reunião e virá no futuro a promover outras, nomeadamente para discutir temas como a marcação das férias, os direitos de parentalidade, a contratação colectiva entre outros.

(fonte: SITE-SUL – Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Ambiente do Sul)