Evoracar não cumpre pagamento do salário

logo-min

Desde o mês de Março que a Évoracar, nos distritos de Évora e Portalegre não paga a retribuição aos trabalhadores em períodos certos e iguais, tal como é sua obrigação.

Os trabalhadores da Evoracar têm os salários em atraso e sem compromisso da empresa para os pagar. O sindicato reuniu com representantes da empresa em Abril do corrente ano, para colocar esta questão, bem como outras, não tendo obtido uma demonstração de vontade da empresa de solucionar no curto prazo as suas dificuldades, mas sim ir prolongando no tempo. Esta empresa do Grupo Multiauto SGPS atravessa dificuldades há alguns anos e tem neste ano declarado ter dificuldades para pagar atempadamente os salários aos trabalhadores. Desde o final de Março que a intervenção do sindicato SITE Sul para que os trabalhadores recebam os salários tem sido determinante.

Mais de 30 trabalhadores dos estabelecimentos de Évora e Portalegre da Evoracar, vêm assim dificuldades nas suas vidas pessoais pelo incumprimento da empresa no pagamento de salários. Incumprimento que aparentemente parece estar a ser usado como forma de chantagem, para que os trabalhadores se despeçam e assim deixem a empresa sem direito a qualquer indemnização.

O SITE Sul continuará a acompanhar a situação e intervir para denunciar este incumprimento da empresa junto dos seus trabalhadores.