Trabalhadores da Randstad reúnem-se em plenário

20191126_111702-minOs trabalhadores da Randstad II em Elvas reuniram-se hoje em plenário com o seu sindicato de classe, o Sindicato das Indústrias Eléctricas do Sul e Ilhas (SIESI).

No plenário foram discutidas matérias do interesse de todos os trabalhadores como as alterações à lei laboral que entraram em vigor no passado dia 1 de Outubro, e ainda os horários de trabalho praticados na Randstad II e os resultados da luta dos trabalhadores dos call center da EDP.

A Randstad II conta com cerca de 26 mil trabalhadores em todo o país. Estes trabalhadores construíram, com os seus sindicatos de classe, um caderno reivindicativo que comporta reivindicações relativamente às suas condições de trabalho, aumentos salariais e horários, para apresentar à empresa.

Atendendo ao facto de a empresa ter retirado o direito à tolerância de ponto no Carnaval e aos feriados municipais, os trabalhadores da Randstad II em Elvas decidiram neste plenário, uma greve para o dia 14 de Janeiro de 2020, feriado municipal em Elvas. Votaram ainda por unanimidade a convocação de greve nos dias 24, 25, 31 de Dezembro e 1 de Janeiro, já que a empresa não reconhece o direito a uma das vésperas de Natal ou Ano Novo a todos os trabalhadores e em solidariedade com os colegas que trabalham estes feriados.